© 2015 por DaniSantis Comunicação.

Rua Embaixador João Neves da Fontoura, 221 - Santana - SP

Buscar
  • Equipe Cemae

Semana da amamentação: você está por dentro?


Até o próximo dia 7 de agosto o Brasil celebra a Semana do aleitamento materno. Isso significa que a sociedade está colocando em discussão a importância desse período no desenvolvimento do bebê e tudo o que isso envolve.


A amamentação é um ato natural que tornou-se uma fase complexa para a maioria das mães, seja por enfrentar tabus, seja por dificuldades de saúde, seja por falta de cooperação no trabalho e na família. Um momento que deveria ser simples muitas vezes torna-se um transtorno. Por isso a importância da informação e das campanhas.


De acordo com o Ministério da Saúde, o aleitamento materno é a melhor forma de nutrição infantil e é capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos. Um estudo de 2016 apontou também que 823 mil mortes de crianças e 20 mil de mães poderiam ser evitadas a cada ano com a ampliação da amamentação.


É claro que, por motivos diversos, muitas mães não conseguem amamentar, então, olhando além do valor nutricional, a fase da amamentação também é uma fase de carinho e apoio tanto para a mamãe quanto para o bebê.


Veja abaixo o vídeo da campanha:



E deixe seus comentários sobre como foi essa fase para você e seus filhos.


Abraços e até a próxima!

5 visualizações